13 de janeiro de 2011

Novo logo da Rede Record vaza antes de anúncio oficial


Essa semana vazou o suposto novo logo da Rede Record, dividiu muito as opiniões, há quem achou moderno, e há quem achou feio, ouve até comparações com o logo do navegador da Google, o Google Chrome.
Mas a Record negou através de sua assessoria de imprensa que mudaria o logo, mas ainda não sabemos porque a própria Record criou o logo.
Confira o suposto novo logo da Rede Record:

Confira abaixo a evolução dos logos da Rede Record:
Basta saber se são só rumores ou realmente a record vai lançar o novo logo.

7 comentários:

  1. Eu curti o novo logotipo.

    Gostaria apenas de deixar claro que a palavra logomarca não existe. Se tratando de um blog de design, espero que se passe a ser utilizado o termo correto, que é marca, logotipo ou apenas logo.

    Logomarca como neologismo

    Neologismo é a criação de um nome novo para alguma coisa, ou um novo significado para um nome velho. Para que a "logomarca" seja um neologismo, temos que admitir que é um termo novo ou que é um termo antigo que está sendo tomado por um novo significado. Sim, admito que "logomarca" é um termo novo, mas isso não significa que seja correto empregá-lo como sinônimo de logotipo. Qualquer palavra pode ser um termo novo para algum objeto, desde que o povo a utilize para este mesmo objeto ou sentido. Mas isso não significa que esteja correto. A menos que seja uma forma conotativa da palavra, o que não é o caso da logomarca, desde que este termo é utilizado para um único tipo de objeto e significado. Então, não podemos aceitar o termo logomarca simplesmente por ser um neologismo.

    Sentido etimológico do termo

    O termo logomarca é formado pela união de "Logo" e "Marca".

    Logo, vem do grego Lógos. Significa palavra, uma narração ou pronunciamento, verbo, conceito, idéia. Mas não palavra como esta é falada ou escrita, mas o significado dela, ou seja o conceito. Reforço ainda o conceito de Logos dizendo que o termo "palavra" puro e simples no grego é Lexi.

    Marca, vem do germânico Marka. Quando traduzimos do germânico, ou mesmo do português ou inglês para o latim temos o termo Signum, que traduz-se claramente para significado. E mesmo no português, e no uso moderno da palavra marca significa tudo aquilo que uma empresa representa. Sendo assim, logomarca é um termo redundante: significado do significado. Assim vemos porque não podemos utilizar este termo para falar sobre um Logotipo.

    ResponderExcluir
  2. Ops...
    Estaremos atualizando a matéria com correção dos erros. Obrigada pelo comentário - apesar de ser anônimo.

    Att
    CABDE

    ResponderExcluir
  3. Puta merda que coisa vei!

    ResponderExcluir
  4. Ñ gostei nada do novo logo, o atual é bem marcante e muito mais bonito.

    ResponderExcluir
  5. mto inovador e renovador por mim ja estaria usando ele

    ResponderExcluir
  6. uma marca cada vez mais "GLOBOLIZADO" ops globalizada.

    adriano vital

    ResponderExcluir