18 de novembro de 2010

Carros ecológicos fazem sucesso




Obviamente tranquilidade e "produtos verdes" são dois objetivos que parecem estar dirigindo a cena automobilística no momento. 
O aumento do custo do combustível e a consciência da utilização de produtos "verdes" traz o debate para a busca de alternativas. 
Aqui estão alguns dos melhores veículos que funcionam sobre três rodas. Alternativa encontrada por empresas para reduzir o consumo de energia ou combustível e  reduzir a utilização de materiais, Além de que esse modelo contribui para uma melhor quilometragem e não interfere no desempenho e na segurança. 

No Peugeot + parece ter acontecido uma fusão de uma scooter e um carro. 
Projetado para funcionar com um pequeno motor elétrico, que pretende deixar menos, ou melhor, ainda nenhum carbono para trás. O carro possui apenas dois lugares como uma scooter, mas com duas rodas dianteiras para a estabilidade extra.



Desenvolvido por Futura Veículos Tecnologia, o eVARO de três rodas é um carro híbrido.
Foi projetado para competir no Progressive Automotive X-Prize, que foi realizada em Maio de 2010. O veículo pode chegar a 60 mph em apenas cinco segundos, e de acordo com os projetistas, ele tem o potencial para ir 275 milhas em um único litro de combustível. Com um motor elétrico com autonomia, capaz de percorrer 90 milhas, o eVARO não produz emissões em 90% do seu tempo na estrada.
A tecnologia utilizada no carro eVARO pode mudar radicalmente a indústria automobilística.



O VentureOne Desenhado pela empresa automobilística Venture Veículos, este vroom-mento em forma de Y com três 3 rodas.
O carro terá uma vasta gama de acessórios. Com uma economia de combustível de 100 mpg e uma velocidade máxima de mais de 100 mph (160 km / h), este veículo é, sem dúvida, inovador!



XR3 é um veículo de DIY. Esta beleza lhe dará 225 milhas por galão. 



Datinol é um veículo de três rodas que se destina a ultrapassar 1000 km com apenas um litro de etanol. O Datinol tem carroceria de fibra de vidro leve e aerodinâmico, vem como um novo motor eletrônico integrado que controla a ignição e injeção de combustível.




Moby projetado por WooJin Chung é um trike.
O veículo conceito pode deslocar a sua retaguarda e alterá-lo de forma diferente para se adequar ao tráfego e adicionar componentes adicionais, como uma elevada capacidade da bateria adicional ou um assento adicional, que lhe dá tanto praticidade e desempenho. O trike ocupa cerca de metade do espaço de um convencional de quatro rodas.




Desenhado por Duong Minh, a Điện Xe é um três rodas do carro elétrico que tem um alcance de 20 milhas, no entanto, com alguns ajustes pode bater a velocidade máxima de 40 mph. O carro é alimentado por uma bateria 7.1KWh que impulsiona sua roda traseira. 
Possui duas rodas dianteiras para maior estabilidade do veiculo; é feito de fibra de vidro.



ATV alimentado por energia solar foi desenhado por Gadi Dudler, esta potência solar trike tem todos os fundamentos necessários para trabalhar nos piores terrenos. 
O desenho do veículo é inspirado na natureza. Traz painéis solares no topo da cabine e do spoiler que geram a energia necessária para funcionar um motor eléctrico montado na roda dianteira. As rodas traseiras são mais utilizados para ligar, mas eles também estão equipados com um motor elétrico que fornece a potência necessária que o veículo precisa sobre terrenos ásperos.





Desenhado por Thierry Dumaine, o conceito do carro TransforMiss é inspirado por "uma mulher" que segundo o designer nunca é a mesma. 
O carro de dois lugares para passageiros, pode ser acionado de qualquer lugar simplesmente mudando a posição do volante. O carro transformação pode ser conduzido com três ou quatro rodas, duas, dependendo do tráfego da rua e da preferência do usuário. O carro faz sua parte para o meio ambiente também, através da utilização de motor elétrico.




Top Bio por Luis Pinheiro de Lima é um carro elétrico futurista com três rodas, sendo uma delas gera a eletricidade. O Top Car Bio, como o projeto foi batizado, utiliza uma tecnologia sem fio para transferência de energia elétrica, que é gerado pela parte de trás do carro, na roda esférica que recarrega uma bateria enquanto o veículo se move.




3GEO carrega uma bateria que funciona simultaneamente com o gás natural ou o motor convencional de biodiesel. Para alcançar máxima eficiência de combustível, o carro foi feito com materiais leves e resistentes, como fibra de carbono e fibra de vidro. O corpo simples e aerodinâmica garante maior economia de combustível.




Projetado para uma futura metrópole, o Peugeot RD Concept terá um acento único e será executado em três rodas. 
Este carro conceito combina as sensações de uma scooter três rodas e o prazer de condução de um automóvel de turismo, mantendo todas as funções essenciais de ambos os modelos em apenas um meio de transporte.




Criado pelo designer brasileiro Maurício Sampaio, o "Sampdesign Neo"é um veículo elétrico para uso urbano que oferece um passeio seguro e sustentável em cidades com estradas apertadas. Alimentado por três motores embutidos em cada roda, o veículo de três rodas possui um exterior envolvido pela iluminação LED, o que torna extremamente segura durante passeios noturnos. O veículo de emissão zero vem equipado com amortecedores que geram energia, borracha inteligente que isola totalmente a cabine do mundo exterior e de um condicionador de ar, que permite aos ocupantes escolher a temperatura interna.




Q Peugeot por Jaun Trillo é um veículo de três rodas, proporcionando espaço para dois passageiros. 
Com uma roda traseira esférica livre, o carro pode literalmente girar 360 graus, facilitando condução em vias de cidades congestionadas e estacionamento.



Com certeza haveria muita gente que adoraria andar nesses carros futuristas.

Fonte: ecofriend

Nenhum comentário:

Postar um comentário